Campanha pelo Fim da Violência contra a Pessoa Idosa é Realizada com Sucesso em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 15/06/2021 às 16:28

Foi realizada nesta terça-feira, 15 de junho, nos perfis oficiais da Prefeitura de Picuí e da Secretaria de Assistência Social, uma programação toda voltada para a “Campanha Municipal contra o Trabalho Infantil”.
A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Assistência Social vem realizando uma série de ações relevantes, nesta semana, trabalhando esta importante campanha, em prol dos direitos dos idosos picuienses.
Em 2021, levando-se em consideração o contexto de pandemia da COVID-19, a campanha vem sendo realizada através de ações exclusivamente on-line, que têm por finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a reflexão acerca da temática.
Acompanhe toda a programação, bem como todas as ações realizadas com os idosos dos programas sociais, pelos perfis oficiais da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social de Picuí do Facebook, bem como também pelo canal do You Tube da Secretaria de Assistência Social, clicando aqui.
Junho Violeta
O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os idosos, O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período, É dever da família, da sociedade e do Estado amparar e assegurar a participação de pessoas idosas na comunidade em que vivem, garantindo a eles o direito à vida, defendendo sua dignidade e seu bem-estar.