Campanha Outubro Rosa é Realizada em Picuí pela Secretaria de Saúde

por Kamylla Salusto Publicado em 21/10/2022 às 10:23

Na tarde de ontem (20), a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um momento no Centro de Saúde para tratar acerca da Campanha Outubro Rosa, na conscientização para a prevenção ao Câncer de Mama, com a equipe profissional de Saúde da Família para as mulheres do centro e do bairro São José atendidas nesta Unidade Básica de Saúde.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, esteve presente pautando a saúde da mulher e a importância dos cuidados na prevenção ao câncer de mama, ressaltando o trabalho importante que vem sendo desenvolvido pela equipe profissional que atua nesta Unidade de Saúde, para a população.

Após o diálogo com as mulheres na sala de espera do Centro de Saúde, foi servido um lanche e a entrega de lembrancinhas para as pessoas que estavam presentes.

Vale ressaltar que ao longo deste mês, a secretaria de Saúde estará realizando uma série de ações em alusão à Campanha Outubro Rosa, nas Unidades Básicas de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, nos espaços públicos a fim de conscientizar a população picuiense na prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.