Campanha Nacional contra o Trabalho Infantil é Desenvolvida em Picuí de forma Intersetorial

por Kamylla Salusto Publicado em 15/07/2022 às 14:57

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, no último dia 06/07, uma ação em alusão à Campanha Nacional Combate ao Trabalho Infantil.
A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde do trabalhador, e apoiada pela rede de proteção de Assistência Social do município.
Uma comitiva composta por trabalhadores das secretarias de Saúde e de Assistência Social, visitaram os estabelecimentos comerciais do município, fazendo conscientização acerca do tema, colando cartazes e distribuindo materiais informativos da campanha fornecidos pela Procuradoria do Ministério Público do Trabalho- MPT em Campina Grande.
No dia 9 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde esteve desenvolvendo ações em alusão à esta importante Campanha de Combate ao Trabalho Infantil  durante a festa do São Pedro.
Com o slogan “Proteção Social para Acabar com o Trabalho Infantil”, a campanha nacional busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade da ampliação de políticas públicas para redução da pobreza e da vulnerabilidade socioeconômica das famílias, com o objetivo de reduzir as principais causas que levam crianças e adolescentes ao trabalho precoce.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II preza em realizar o trabalho intersetorial entre as secretarias em prol da população picuiense e o município segue desenvolvendo ações pela garantia de direitos de crianças e adolescentes no combate do trabalho infantil.