Campanha Municipal de Mobilização é Realizada para o Registro Civil de Nascimento e a Documentação Básica

Publicado em 22/03/2021 às 17:58

A Campanha Municipal de Mobilização para o Registro Civil de Nascimento e a Documentação Básica tem como objetivo sensibilizar a sociedade picuiense para a importância e a necessidade de se tirar esses documentos.
A certidão de nascimento é o documento que oficializa a existência do indivíduo e, por isso, funciona como a identidade formal do cidadão. Ela é essencial para a retirada de outros documentos e para garantir o acesso a benefícios governamentais.
Sem o registro civil, a pessoa fica impedida, por exemplo, de receber as primeiras vacinas e matricular-se em escolas.
O foco da campanha é conscientizar um maior número de pessoas e garantir que ninguém, inclusive os adultos, fique sem registro de nascimento em Picuí.
O registro é gratuito para todas as idades, inclusive para os adultos que ainda não possuem o documento.