Notícia

Campanha Municipal 16+5 Dias pelo Fim da Violência contra a Mulher Promove Palestras e Ações de Conscientização

por Kamylla Salusto Publicado em 03/12/2021 às 09:50

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II vem realizando com sucesso uma série de ações em alusão à Campanha Municipal 16+5 Dias pelo Fim da Violência contra a Mulher, promovendo conscientização em todo o município, por meio da parceria intersetorial entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. 
No dia de ontem (02), a equipe da UBS Cenecista, realizou uma palestra socioeducativa não sala de espera com a temática dos 16+5 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher junto à comunidade. O principal objetivo é informar e sensibilizar a população local no combate à violência contra as mulheres picuienses.
Na tarde de ontem (02), a equipe do CREAS realizou uma roda de conversa com as mulheres da comunidade rural Lagoa do Deserto. O encontro fez parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Mulheres Negras, em que, na oportunidade foi dialogado acerca da temática da violência contra a mulher. De forma dinâmica, a equipe sensibilizou e informou as mulheres da comunidade acerca dos tipos de violência e os respectivos canais de denúncia e a importância da rede de apoio para as mulheres que sofrem violência. 
Ainda durante a tarde de ontem (02), a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, Luana Silva, estiveram visitando a Polícia Militar do município. O objetivo é fortalecer o diálogo em rede, bem como convidar os representantes para o pré-lançamento do Protocolo Municipal de Atendimento a Mulher Vítima de Violência. ⠀
Galeria de fotos