Campanha Maio Amarelo é Realizada em Picuí com os Alunos da Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 24/05/2022 às 07:14

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, realizou com sucesso a Campanha Maio Amarelo, com uma ação integrada entre o Programa Saúde na Escola - PSE, a Vigilância em Saúde do Trabalhador - VST, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU e a Atenção Básica.
A profissional técnica em Segurança no Trabalho, responsável pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria José (Vanuza Oliver), esteve na última semana promovendo discussões relevantes acerca da prevenção de acidentes de trânsito, de forma lúdica, para alunos das creches e escolas infantis municipais.
O objetivo destes Campanha Maio Amarelo trata-se uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Os alunos das escolas municipais Maria do Socorro, Antônio Ferreira da Costa, Antônio Ferreira de Lima, das Creches Maria Edite, Marivalda e Marta Maria puderam participar ativamente desta importante campanha municipal de conscientização sobre os cuidados no trânsito.