Campanha de vacinação contra COVID-19 é suspensa até chegada de novo lote de vacinas

por Janderye Macedo Publicado em 16/06/2021 às 10:39

Devido a quantidade insuficiente de vacinas no município de Picuí para combater a COVID-19, a Secretária de Saúde Janaína Almeida, confirmou a reportagem do Jornal Municipal desta quarta-feira (16) que a campanha para imunização da população em geral acima dos 53 anos será pausada até chegada de um novo lote que poderá ocorrer nos próximos dias.

“Pode ser que recebamos as novas doses entre a quinta-feira (17) e o sábado (19), mas não é certeza ainda da mesma forma que não sabemos o quantitativo que estaremos recebendo. Porém, a população pode ficar tranquila que assim soubermos da quantidade, nós iremos planejar a continuidade da campanha de vacinação para a população em geral”, destacou Janaína.

Recentemente, a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose da vacina nos professores da rede municipal, estadual e particular de ensino do município e abriu a imunização para o público em geral.

Por questão de organização e para manter a campanha de imunização sob controle, a pausa é necessária por enquanto. Janaína lembrou também que, mesmo quem foi imunizado com a primeira ou segunda dose, deverá continuar utilizando a máscara para proteção contra o novo coronavírus.

A falta de vacinas suficientes para imunizar e manter a campanha em andamento é um problema enfrentado por secretarias de saúde de todo país. Essa é a primeira vez em Picuí, desde que a campanha iniciou em janeiro deste ano, que é necessária uma pequena pausa para o recebimento de novas doses.