Notícia

Campanha de Vacinação contra a Influenza contemplará População de 6 Meses a 59 Anos de Idade

por Kamylla Salusto Publicado em 09/07/2021 às 18:26

Neste sábado (10), será realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, no Centro de Saúde. O Ministério da Saúde lançou em abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, tendo três etapas, em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Nesta etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza que terá início amanhã (10), irá contemplar a população geral de 6 meses a 59 anos de idade.

No  "Dia D" da campanha, as equipes de saúde estarão dedicando o dia, com o Centro de Saúde devidamente aberto, oferecendo gratuitamente o imunizante para todo o público-alvo. A vacina não é ofertada para todos os grupos prioritários, de uma só vez, pois seriam muitas pessoas indo aos postos de saúde ao mesmo tempo, o que poderia ocasionar confusão e desabastecimento.

Vale ressaltar a importância das pessoas que forem se vacinar portarem o RG e o cartão do SUS, bem como respeitarem as medidas de prevenção à COVID-19 e o distanciamento social.