Notícia

Campanha de Vacinação contra a COVID-19 Realiza Aplicação da Terceira Dose para os Idosos de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 16/09/2021 às 09:37

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II,  por meio da Secretaria de Saúde, realizará nos dias 16 e 17 de setembro a aplicação  da terceira dose de reforço para os idosos, na EMEF Ana Maria Gomes, no período da manhã e também da tarde. 
No local, também continua sendo aplicada a segunda dose do imunizante contra a COVID-19, de acordo com os agendamentos feitos nos cartões de vacina. É importante que a população possa levar o cartão do SUS, cartão de Vacina e o RG e/ou CPF. 
No município de Picuí, a Campanha de Imunização contra o coronavírus segue em andamento, até  o momento, vacinando com  a primeira dose cerca de 13008  pessoas, e a segunda dose cerca de 6538 pessoas, nesta fase da campanha de imunização no combate a COVID-19. 
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 18 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí. É de extrema importância que as pessoas que tem 18 anos possam se vacinar, para que a Campanha de Imunização possa dar prosseguimento nos públicos a serem contemplados com a vacinação, por faixa etária.