Campanha de Imunização contra a COVID-19 tem Contemplado 1851 Pessoas

Publicado em 26/03/2021 às 09:01

No município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 1851 pessoas, e a segunda dose cerca de 375 pessoas, nesta primeira fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus.
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, e os idosos com mais de 70 anos.
Na próxima semana, a secretaria de saúde estará realizando a vacinação dos idosos acima de 65 anos que residem na zona urbana do município, entre os dias 29, 30 e 31 de março, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Pedro Salustino, Limeira e Cenecista, e no Centro de Saúde. Os idosos com esta idade que residem na zona rural serão contemplados com a campanha de vacinação após a Semana Santa, a partir do dia 5 de abril, em virtude da secretaria de saúde ter recebido equivalente a 63% de doses do imunizante para a faixa etária, e os feriados da próxima quinta e sexta-feira. Ao longo da próxima semana, maiores informações serão divulgadas pela saúde do município acerca desta importante Campanha Municipal que segue em andamento, especialmente acerca dos novos públicos a serem contemplados.