Notícia

Campanha de Imunização contra a COVID-19 Contempla População acima de 18 anos

por Kamylla Salusto Publicado em 31/08/2021 às 10:09

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público comunicar que nesta terça-feira (31), a Campanha de Imunização contra a COVID-19 irá contemplar a população acima de 18 anos de idade. 

No município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 12256 pessoas, e a segunda dose cerca de 4983 pessoas, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus. 
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 18 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí. 
Para se vacinar basta ir até a EMEF Ana Maria Gomes, onde a campanha de Imunização está acontecendo, a partir das 8 horas e levar o RG e Cartão do SUS. Vale ressaltar que a segunda dose do imunizante está sendo aplicada no mesmo local, seguindo o agendamento do cartão de vacina, basta que as pessoas possam ir portando o mesmo, juntamente com o RG e Cartão do SUS.