Campanha de Combate ao Trabalho Infantil é Promovida com os Usuários do SCFV e Projeto Jovem de Futuro

por Kamylla Salusto Publicado em 13/06/2022 às 11:38

A Entre os dias 7, 8 e 9 de junho, o tema que norteia a Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil foi discutido em todas de conversas e apresentação de material informativo como vídeos, para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Projeto Jovem de Futuro.
Com a faixa etária de 7 a 11 anos, participaram cerca de 73 usuários, em que foi apresentado um vídeo tratando acerca da erradicação do trabalho infantil, promovendo uma discussão sobre o mesmo e realizando uma pintura do símbolo da campanha (o catavento) e ressaltando o seu significado. Com a faixa etária de 12 até 17 anos, com o projeto Jovem de Futuro, participaram cerca de 44 usuários, e do SCFV foram 47 usuários, em que foi realizado um momento de discussão na roda de conversa sobre a campanha, apresentando um vídeo informativo orientando como confeccionar um catavento (símbolo da campanha).
Com idades entre 2 a 6 anos, participaram das atividades socioeducativas em alusão a campanha, cerca de 42 usuários.
Para a coordenadora Evelin, esta campanha é de suma importância para que as crianças e os adolescentes possam compreender o que seria o trabalho infantil, quais as consequências que traz para o futuro, pois a conscientização é relevante sobre o combate ao trabalho infantil. Com isso, a reflexão pontuada pelas equipes técnicas responsáveis pelo SCFV e Projeto Jovem de Futuro é que as crianças e adolescentes devem ter os seus direitos assegurados de brincar, estudar e sonhar.