Campanha Abril Verde promove Momento de Ginástica Laboral com os Servidores que Atuam na Prefeitura de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 28/04/2022 às 22:22

Foi realizado nesta semana, no Centro Administrativo e na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Picuí, um Pit Stop Ergonômico com a Fisioterapeuta Caroline Lima e a Técnica em segurança do trabalho, Vanuza Oliver, em alusão à Campanha Abril Verde.
Nessa ação, foi realizada ginástica laboral preparatória e/ou compensatória com os servidores desses setores, de modo a melhorar e otimizar o desempenho destes com qualidade, visando garantir também a saúde deles.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde do Trabalhador, convida os servidores municipais para participarem do encerramento das ações da Campanha Abril verde- 2022.
Na oportunidade, será ministrada uma palestra intitulada Inteligência emocional para o cuidado da saúde mental no contexto do trabalho, ministrada pelo Psicólogo Clínico e Educacional, Daniel Macedo, no Auditório Djailma de Lima Vasconcelos, no dia 02 de maio do corrente ano, às 14h.
Vale ressaltar que essa Campanha Abril Verde é realizada, considerando a Lei municipal 1.801 de 23 de abril de 2019, em que ficou instituída, a campanha de prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais, denominada “ABRIL VERDE”, a ser comemorada anualmente durante o mês de Abril, com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
Considerando o Plano Municipal de Saúde vigência 2021-2025;
Visando a promoção da saúde mental dos servidores da Prefeitura Municipal de Picuí, a Secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde do Trabalhador.