Campanha Abril Verde é Encerrada com Ações de Conscientização para os Servidores Municipais

por Kamylla Salusto Publicado em 03/05/2022 às 09:44

Nas tarde de ontem (02), foi  realizado o encerramento da campanha Abril Verde da Prefeitura municipal de Picuí, no Auditório Djailma de Lima Vasconcelos.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância em saúde do trabalhador e teve como público alvo os servidores municipais.
Como parte da programação , foi ministrada uma palestra intitulada como “inteligência emocional para o cuidado da saúde mental no contexto do trabalho”, ministrada pelo Psicólogo Clínico e Educacional, Daniel Macedo, que na oportunidade abordou diversos assuntos relacionados à saúde mental dos trabalhadores dando ênfase a acontecimentos sociais da atualidade e seus impactos no campo laboral. Ainda foi distribuído para os participantes, material informativo fornecido pelo Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador de campina Grande- Cerest/ CG e Ministério Público do trabalho-MPT, uma parceria importante para o desenvolvimento de ações em saúde do trabalhador no município de Picuí.
A Técnica de segurança do trabalho da PMP, Vanuza Oliver, em sua fala, ressaltou a importância da campanha Abril Verde para o município e sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e, ainda, expressou a imensa satisfação pelos resultados da campanha desse ano e agradeceu a todos envolvidos nas ações realizadas nos setores.
Estiveram presentes, na ocasião a Coordenadora da Atenção Básica, Shirley Cordeiro, a qual representara a Secretária de Saúde Janaína Almeida, o secretário de Administraçao Jean Ronnie, Maria de Fátima, da Secretaria Municipal de Educação e representantes das secretarias de Infraestrutura, Finanças, Assistência Social e Agricultura, bem como também dos setores da prefeitura municipal.