Barreiras Sanitárias, Instaladas pela Prefeitura de Picuí, Seguem Realizando Importante Trabalho no Controle da COVID-19

por Kamylla Salusto Publicado em 28/05/2020 às 17:29

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Saúde com as equipes do CAPS, NASF, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária - tem realizado o trabalho de controle do acesso de pessoas ao município, com aferição de temperatura, medição dos níveis de oxigênio no sangue, questionamentos dos motivos e necessidade de viagem ou permanência na cidade. A barreira sanitária consiste num mecanismo legal utilizado com a finalidade de prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças, como a COVID-19.

Na ocasião, os profissionais de plantão realizam também a desinfecção de veículos, fazem as respectivas orientações e recomendações da Organização Mundial da Saúde, quanto as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos à COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Picuí ressalta que esta medida serve para intensificar os trabalhos no combate à COVID-19 e orientar melhor e proteger a população picuiense do coronavírus, em que o município registrou oito casos, nesta semana. Confira os resultados das barreiras na última semana.