Banco de Alimentos de Picuí recebe Doação do Centro de Educação e Saúde da UFCG

por Kamylla Salusto Publicado em 29/01/2021 às 12:07

O Banco de Alimentos de Picuí (BAP) recebeu na manhã de hoje (29), cerca de 70 unidades de café pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG Campus Cuité. Na oportunidade, os produtos foram recebidos pela secretária Keiles Lucena e o atual presidente do BAP, o procurador Jurídico Joagny Dantas.

Na oportunidade, a secretária Keiles Lucena agradeceu o gesto solidário da comunidade acadêmica da UFCG e ressaltou a importância dessa atitude diante deste momento de crise alusiva ao coronavírus, onde o Banco de alimentos era sem dúvida uma alternativa para aqueles que mais precisavam receberem essa ajuda solidária.

Segundo a direção acadêmica da UFCG, a doação foi possível visto a calamidade pública, em decorrência da COVID-19, bem como a permanência da suspensão das aulas e atividades acadêmicas presenciais no campus, em que foi de acordo com a doação dos alimentos.

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, vem a público agradecer pelo gesto solidário de extrema significância. Vale ressaltar que quaisquer pessoa pode doar alimentos, bem como estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos ou instituições pública ou privadas, assim como também entidades não-governamentais.

Confira, na íntegra, a seguir, o documento encaminhado pela UFCG, acerca desta doação de alimentos: