Banco de Alimentos de Picuí recebe Doação

por Kamylla Salusto Publicado em 19/08/2021 às 08:47

O Banco de Alimentos de Picuí (BAP) recebeu na manhã do dia 17 de agosto cerca de 260 quilos de alimentos arrecadados pelo Departamento de Esportes do município de Picuí no primeiro desafio virtual São João Solidário. Na oportunidade, os produtos foram recebidos pela secretária Keiles Lucena e o atual presidente do BAP, o procurador Jurídico Joagny Dantas.

Na oportunidade, a secretária Keiles Lucena agradeceu o gesto solidário do Departamento de Esportes e dos participantes do desafio que contribuíram, e ressaltou a importância dessa atitude diante deste momento de crise alusiva ao coronavírus, onde o Banco de alimentos era sem dúvida uma alternativa para aqueles que mais precisavam receberem essa ajuda solidária.

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, vem a público agradecer pelo gesto solidário de extrema significância. Vale ressaltar que quaisquer pessoa pode doar alimentos, bem como estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos ou instituições pública ou privadas, assim como também entidades não-governamentais.

Confira, na íntegra, a seguir, o documento encaminhado pelo BAP, acerca desta doação de alimentos:

O Banco de Alimentos de Picuí, também conhecido como BAP, trata-se de um programa da Prefeitura Municipal de Picuí, vinculado às políticas de Abastecimento e Segurança Alimentar e de Assistência Social, com duração por tempo indeterminado, regida através do estatuto e pela Lei n° 1.713, de 13 de março de 2017.