Aulas Retornarão no Município de Picuí de Forma Remota, no Próximo Dia 8 de Fevereiro

por Kamylla Salusto Publicado em 04/02/2021 às 16:34

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem a público comunicar que as aulas terão início, de forma remota, a partir da próxima segunda-feira (08/02). Vale ressaltar que os pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino devem estar atentos nas redes sociais e canais oficiais de comunicação de cada Unidade Escolar, para que os discentes possam iniciar o ano letivo de 2021, de maneira organizada e com considerável aproveitamento dos conteúdos das aulas online.

Vale ressaltar que a Rede Municipal de Ensino só retornará as atividades presenciais, quando houver uma maior segurança com relação ao combate à pandemia de COVID-19, ainda presente no cotidiano do país. As aulas remotas seguirão as diretrizes operacionais para 2021, de acordo com suas respectivas implicações na Educação do município.

Em se tratando do corpo docente e equipe escolar, estes estão preparados para receber os alunos, visto que uma série de formações e momentos de construção do conhecimento são promovidos pela Secretaria de Educação, por meio da Semana Pedagógica que é realizada anualmente com a participação de profissionais do magistério, de serviço e apoio escolar da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, a temática abordada está sendo justamente acerca das “Inovações na Prática Pedagógica: A reinvenção da ação docente, visando contextualizar a educação com o atual cenário mundial, em decorrência da pandemia do COVID-19.”