ATLETA PICUIENSE CONQUISTA MEDALHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES SUB-18 DE ATLETISMO

por Asscom/PMP Publicado em 15/08/2023 às 11:01

No último fim de semana, a atleta Kaline da Costa, aluna da EMEF João Belo Alves situada no Distrito de Serrão dos Brandões em Picuí/PB, conquistou a terceira posição como lançadora de dardo. O feito aconteceu durante o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, que aconteceu em Aracaju-SE.

O evento reuniu 643 atletas inscritos, de 134 clubes e associações, e de 22 estados e do Distrito Federal. Kaline da Costa e seu professor-treinador Erlã Costa viajaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (que pagou as passagens e a hospedagem) e do Clube Porto de Cristo da cidade de Jacaraú/PB, local onde a atleta picuiense teve a oportunidade de treinar seus arremessos.

Erlã Costa conta os detalhes da competição: “Kaline ficou na terceira colocação, com a melhor marca de 36.55m; mesmo com uma classificação acirrada, a atleta não ficou em segundo lugar por um centimento, porém, seu desempenho foi espetacular e merece o nosso aplausos”. O treinador, que é professor de Educação Física da EMEF João Belo Alves, complementa: “Gostaríamos de agradecer também aos nossos colaboradores que tornaram essa conquista possível: a Prefeitura Municipal de Picuí, representada pelo prefeito Olivanio Remigio; a Secretaria de Educação de Picuí, representada por Guia Lucena; a EMEF João Belo Alves, representada por Rivania Fernandes e Ivanuel Valentim; a Federação Paraibana de Atletismo, representada pelo presidente Zeca; e o Clube Porto de Cristo, representado por Adilson”.

Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 teve como grande campeã a equipe A.D. Centro Olímpico (SP). Ao todo foram três dias de competição em Aracaju, capital do Sergipe, disputados entre 11, 12 e 13 de agosto.