Atividades Remotas em Alusão à Semana da Mulher 2021 foram Realizadas com Sucesso no Município

Publicado em 16/03/2021 às 08:40

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação em parceria com as Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, esteve realizando até o dia 15 de março a Semana da Mulher 2021, trazendo como temática, "03 anos sem Marielle Franco: Conhecer, Conectar e Potencializar Mulheres Negras".

Na tarde desta última segunda-feira (15), foi realizada a última atividade da Semana da mulher 2021. A Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Assistência Social realizaram o Webnário: 03 anos sem Marielle Franco: Conhecer, conectar e potencializar mulheres negras. O objetivo deste momento foi conhecer mais sobre a história de Marielle Franco e tratar do projeto Conhecer, conectar e potencializar mulheres negras no município de Picuí, o qual terá início no mês de Abril. Esta ocasião marcou o encerramento oficial da Semana da Mulher 2021.

O Dia Internacional da Mulher trata-se de um momento comemorativo que foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, simbolizando a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens, em que atualmente se reivindica pela qualidade de vida e saúde, por mais respeito, equidade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher.

Em virtude da pandemia de COVID-19, as atividades foram realizadas remotamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí, bem como da Secretaria de Assistência Social. Para além de atividades realizadas como pré-conferências e palestras socioeducativas nas comunidades urbanas e rurais e nas Unidades Básicas de Saúde do Município, bem como exames ginecológicos para as mulheres picuienses.