Atividades do SCFV no último mês de setembro

por AssCom PMPicuí Publicado em 06/10/2023 às 07:20

Durante o mês de setembro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Picuí (SCFV) desenvolveu várias atividades com crianças e adolescentes da cidade e também do distrito de Santa Luzia do Seridó, dentre elas: oficinas de natação, esportes, dança, música, judô e ensaios do Grupo "Latuque - Arte na Lata" e da Banda Marcial dos Programas Sociais (BAMPROS). Também foram realizadas parceria com o Centro de Referência Especializado do Município de Picuí (CREAS) e com a Educação.

Foram desenvolvidas orientações sociais com temáticas e campanhas: “Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio”, “Setembro Verde – Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência”. Houve também a entrega de fardamentos e instrumentos da BAMPROS para todas as crianças e adolescentes que fazem parte da banda marcial. Ainda durante o mês de setembro, foram realizados os Jogos Internos (INTERCIPS) do Centro Integrado das Políticas Sociais “Professora Maria Francinete Lima Cunha” (CIPS).