Atividades do Projeto Vida ativa nos meses de fevereiro e março de 2024

por AssCom/PMPicuí Publicado em 09/04/2024 às 06:53

Durante os meses de fevereiro e março, o Projeto Vida Ativa desenvolveu atividades conjuntas que compõem o projeto Vida Ativa e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para pessoa idosa) no município de Picuí. As atividades foram realizadas no Centro do Idoso, Centro Social Vida Ativa, Instituição de Longa Permanência “Pousada Luzia Dantas”, como também nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões.

Dentre as ações realizadas, destacam -se reuniões de planejamento entre equipes e técnicos de referência do CRAS e CREAS; e reuniões de alinhamento entre os diretores e coordenadores  dos projetos, programas e serviços do Centro Integrado das Políticas Sociais “Maria Francinete Lima Cunha” (CIPS).

No mês de fevereiro foram realizadas diversas atividades dentre elas: colônia de férias, renovações de cadastros, visitas domiciliares, reuniões com a rede municipal de saúde do município, Feira da Cidadania; a equipe também participou do percurso formativo.

No mês de março realizamos encontro semanal abordando a temática ‘’A Caminho do Vida Ativa’’, e acolhemos as pessoas idosas que irão participar do referente projeto este ano, mostrando a importância do mesmo nas diversas atividades que serão realizadas como: palestras socioeducativas, oficina de Artesanato, oficina de música, oficina de xaxado, hidroginástica, ginástica laboral, zumba e educação nutricional, além do projeto interno “Idosos conectados”

Ainda nos meses citados, trabalhamos a semana da mulher no município e na zona rural, como também a campanha municipal contra a discriminação racial com os técnicos de referência e profissionais do Projeto Vida Ativa.

Durante esse ano teremos o objetivo de proporcionar ao público da terceira idade o acesso as atividades culturais, tecnologia digital, esportivas e sociais. Ações como essas, vêm resgatando o protagonismo, autoestima e a autonomia da pessoa idosa, estamos trazendo a garantia de direitos de nossos beneficiários.