Atividades do NACAD no último mês de setembro

por AssCom PMPicuí Publicado em 06/10/2023 às 08:08

Durante o mês de setembro, o Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NACAD) do município de Picuí desenvolveu várias atividades com crianças e adolescentes na cidade e também no distrito de Serra dos Brandões, dentre elas: oficinas de esportes, natação, dança, música, judô e ensaios do Grupo "Latuque - Arte na Lata" e da Banda Marcial dos Programas Sociais (BAMPROS).

Também foram realizadas escutas psicológicas, orientações psicossociais, o NACAD convida e o “ABRA SUAS” com as temáticas e campanhas: “Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio”, “Setembro Verde – Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência” e “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) ”.

Houve entrega de fardamentos e instrumentos da BAMPROS para todas as crianças e adolescentes que fazem parte. E também os Jogos Internos (INTERCIPS) do Centro Integrado das Políticas Sociais “Professora Maria Francinete Lima Cunha” (CIPS).