Assistência Social realiza Atividades em alusão ao Dia das Crianças

por Tayana Macedo Publicado em 20/10/2021 às 08:28

Em comemoração ao dia das Crianças (12 de Outubro), a Secretaria da Assistência Social, através das equipes do SCFV(Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e do NACAD (Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente) realizaram diversas atividades para as crianças dos programas sociais.
De acordo com Rejane Miranda, Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, mesmo mantendo o protocolo de segurança ao enfrentamento à Covid 19, cerca de 150 crianças de 07 a 11 anos do SCFV, NACAD e do programa Crianças Feliz (distritos Santa Luzia e Serra dos Brandões) participaram das atividades, seguindo as recomendações do uso da máscara de proteção individual, higienização constante das mãos e mantendo o distanciamento social. Já as crianças de 0 a 6 anos foram contempladas na Semana do Bebê que ocorreu de 4 a 8 de outubro, de forma escalonada e remota.
Na quarta (13), a equipe recebeu no Centro Integrado de Políticas Sociais “Maria Francinete Cunha”, os usuários da zona urbana. Na ocasião as crianças participaram de dinâmicas, brincadeiras, além, de receberem o material mensal de atividades.
Na quinta (14), as equipes estiveram nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões realizando as mesmas atividades.
O encerramento na tarde da última sexta-feira (15), com uma Live cunho tema foi: “O encanto do Circo”. Artistas do Circo Continental entretiveram crianças e adolescentes. O espetáculo durou 1hora30minutos e foi veiculado pelo Facebook da prefeitura.
O prefeito, Olivânio Remígio, participou da live ao lado da Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena; Adriana Lucena; representante do conselho Municipal da Criança e do Adolescente; e as coordenadoras da Proteção Social Básica, Proteção Especial, cadastro único, SCFV, NACAD, e do Programa Criança feliz.
Em sua fala, Olivânio enfatizou a importância das políticas de Assistência Social. “Mesmo com a pandemia as atividades foram mantidas de forma continuada. Isso é compromisso com a garantia do direito ao acesso da Assistência Social”. De forma emocionada, o prefeito relembrou também a importância de Francinete Cunha (In Memória), vítima da COVID 19, na perseverança de garantir o direito ao acesso das crianças e adolescentes as políticas públicas do município.