Assistência Social de Picuí tem Promovido Atividades Socioeducativas em Alusão à Semana da Mulher 2021

por Kamylla Salusto Publicado em 04/03/2021 às 09:08

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio das Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, estão realizando até o dia 15 de março, a Semana da Mulher 2021, trazendo como temática, "03 anos sem Marielle Franco: Conhecer, Conectar e Potencializar Mulheres Negras".

Em virtude da pandemia de COVID-19, as atividades estão acontecendo virtualmente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí, bem como da Secretaria de Assistência Social. Para além de atividades, estão sendo realizadas pré-conferências e palestras socioeducativas nas comunidades urbanas e rurais e nas Unidades Básicas de Saúde do Município, bem como exames ginecológicos para as mulheres picuienses.

Seguindo a programação da Semana da Mulher 2021, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou, nesta última quarta-feira (03), uma Assembleia Ordinária, que tratou acerca do tema trabalhado durante o evento, além de pontuar algumas ações necessárias para o início do projeto "Mulheres Negras de Picuí: conhecer, conectar e potencializar". Segundo a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, "é preciso conhecer para valorizar a história das mulheres e as secretarias de Assistência Social, de Educação e Saúde estão desenvolvendo atividades para pontuar a relevância destas pautas levantadas na Semana da Mulher 2021", pontuou.

Para além da assembléia, o CRAS, CREAS e a Vigilância Socioassistencial do município, estão apresentando para conhecimento de todos a história de resistência de mulheres negras, contada de forma dinâmica, resumida, para que a população possa saber mais acerca, especialmente as mulheres picuienses. O conteúdo está sendo veiculado de forma online nas redes sociais.