Arraiá Móvel é Realizado pela Secretaria de Assistência Social para Homenagear os Idosos do CRAS e Projeto Vida Ativa

por Kamylla Salusto Publicado em 30/06/2020 às 12:08

O Arraiá Móvel dos idosos do Projeto Vida Ativa e do Grupo e do CRAS Picuí, da Secretaria de Assistência Social foi um sucesso! Essa ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Assistência Social, que vem garantindo que as políticas assistenciais possam ser concretizadas, de fato, no município de Picuí.
Neste ano, excepcionalmente, em virtude da pandemia de COVID-19, a Secretaria de Assistência Social não realizou as festividades juninas, como de costume e tradição. Entretanto, realizou entre os dias 25 e 26 de junho, o arraiá Móvel, homenageando os idosos dos grupos do CRAS e do Projeto Vida Ativa, indo em suas respectivas localidades e, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde, realizando visitações e entregas de lembrancinhas demonstrando a importância que estes sujeitos de direitos têm para Picuí.
Foi um momento marcado por muita descontração, alegria, emoção e tradição, recordando o São João e São Pedro. O Arraiá Móvel com o trio pé de serra percorreu por todos os bairros da cidade, bem como também nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões. Os idosos se mostraram gratos com o gesto e parabenizaram a iniciativa da Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social.