Alunos e professores da rede municipal de ensino participam de testagem para Covid-19

por Tayana Macedo Publicado em 26/10/2021 às 13:06

Como parte da pesquisa “Continuar Cuidando – Educação” que faz parte de estratégia do Governo do Estado por meio das Secretarias de Educação e Saúde, alunos e professores da rede municipal de ensino estão participando da testagem para Covid-19.
Nesta primeira etapa, participam as escolas de educação infantil da rede municipal: Creche Marta Maria de Medeiros Casado e a EMEF Macário Zulmiro da Silva, localizada no distrito de Santa Luzia. E da rede privada o IDES – Colégio e Curso Divino Espírito Santo.
Segundo informações do gerente regional de Educação, Maricléferson Gomes, na educação infantil a amostra em Picuí será de 72 testes. As entrevistas e teste de antígeno iniciaram nessa segunda, 25, com professores e alunos da EMEF Macário Zulmiro da Silva. Na sequência, participam professores e estudantes do Centro de Educação Infantil Marta Maria de Medeiros Casado, e finalizando com o IDES, nesta quarta, dia 27 de outubro.
Desde o dia 11 de outubro que as equipes das Secretarias de Eduacação, da Ciência e Tecnologia, juntamente com a secretaria de Estado da Saúde percorrem os municípios para realização dos testes. Ao todo, serão 1.120 instituições de educação das redes públicas e particulares de todos os níveis de ensino, distribuídos em 180 municípios. De acordo com informações do site do Governo do Estado 42 mil testes serão feitos.