Notícia

Alunos do Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão Realizam Visita Técnica ao Parque Eólico de Santa Luzia - PB

por Kamylla Salusto Publicado em 03/04/2023 às 11:48

Na manhã do último sábado (01/04), o chefe de Gabinete, Diogo Marques, e os alunos do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão do SENAI, estiveram fazendo uma importante visita técnica no Parque Eólico de Santa Luzia - PB e o SESI.
Um momento importante de intercâmbio e troca de experiências e conhecimentos com as equipes profissionais que estão em atuação no município de Santa Luzia com a energia eólica e com a energia solar.
Para o chefe de Gabinete e vereador licenciado, Diogo Marques, o momento foi bastante produtivo de maneira que os alunos do curso puderam conhecer o parque eólico, o seu funcionamento, para além do trabalho com a energia eólica e também solar pelo SESI, possibilitando a construção de novos conhecimentos.
É importante pontuar que o curso técnico profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é certificado pelo SENAI e tem por finalidade analisar, quantificar e realizar a instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.
Considerando esta relevante oportunidade de qualificação profissional, facilitando a inserção dos picuienses no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal vem realizando investimentos significativos em educação profissionalizante para os munícipes, por meio do Programa Institucional Capacita Picuí. Confira os melhores momentos da visita aos alunos do Curso SENAI.
Galeria de fotos