Alunos do Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão Realizam Visita Técnica ao Parque Eólico de Santa Luzia - PB

por Kamylla Salusto Publicado em 03/04/2023 às 11:48

Na manhã do último sábado (01/04), o chefe de Gabinete, Diogo Marques, e os alunos do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão do SENAI, estiveram fazendo uma importante visita técnica no Parque Eólico de Santa Luzia - PB e o SESI.
Um momento importante de intercâmbio e troca de experiências e conhecimentos com as equipes profissionais que estão em atuação no município de Santa Luzia com a energia eólica e com a energia solar.
Para o chefe de Gabinete e vereador licenciado, Diogo Marques, o momento foi bastante produtivo de maneira que os alunos do curso puderam conhecer o parque eólico, o seu funcionamento, para além do trabalho com a energia eólica e também solar pelo SESI, possibilitando a construção de novos conhecimentos.
É importante pontuar que o curso técnico profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é certificado pelo SENAI e tem por finalidade analisar, quantificar e realizar a instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.
Considerando esta relevante oportunidade de qualificação profissional, facilitando a inserção dos picuienses no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal vem realizando investimentos significativos em educação profissionalizante para os munícipes, por meio do Programa Institucional Capacita Picuí. Confira os melhores momentos da visita aos alunos do Curso SENAI.