Alunos da Rede Municipal se Destacam na 17° OBMEP 2022

por Kamylla Salusto Publicado em 28/12/2022 às 16:56

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Picuí, foi agraciada com a notícia que os alunos da EMEF Ana Maria Gomes, EMEF Tertuliano Pereira e da EMEF Macário Zulmiro conquistaram importantes premiações na 17° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A EMEF Ana Maria Gomes e a Secretaria de Educação parabenizam os alunos que conquistaram premiação de seis menções honrosas na 17° OBMEP. Com isso, é importante ressaltar a relevância do trabalho desenvolvido pelos professores André, Edmilson, Isabel, Genival e Antônio Evandro, coordenador da OBMEP na escola, pela dedicação e empenho na aprendizagem dos alunos. No nível 1, os alunos da EMEF Ana Maria Gomes foram: Felipe Gabriel Oliveira Pereira, 7° Ano A; Karolina Beatriz Freire da Fonseca, 7° Ano C. No Nível 2, os alunos  João Gustavo Menezes Queiroz da Silva, 8° Ano C; João Vitor Santos Dantas, 8° Ano B; Maria Clara Batista da Costa, 9° Ano A; Maria Isabel Santos Liberato, 8° Ano B.

Na EMEF Tertuliano Pereira, a aluna Gabriela dos Santos Silva, do Sítio Pedreiras, alcançou o melhor resultado da região do Curimatau paraibano, recebendo medalha de prata na categoria nível 2 entre os estudantes de escola pública. A aluna contou com o apoio do professor de Matemática Jébson David Henriques de Lima Costa. Para a equipe escolar da EMEF Tertuliano esse prêmio é motivo de muito orgulho para todos.

Na EMEF Macário Zulmiro, o aluno que conquistou premiação foi Igor Gabriel Prado Gonçalves, no Nível 1, em que trata-se de uma relevante premiação para a comunidade do Distrito de Santa Luzia que vibra esta conquista, junto com a Rede Municipal de Ensino.

Vale ressaltar que a 17 ª edição da OBMEP (A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI com o objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área e o município de Picuí vem se destacando a cada dia, na Educação de qualidade em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Secretaria, pelos professores e toda a comunidade escolar.