Alunos da Rede Municipal de Ensino de Picuí são Selecionados para os JEBS no Rio de Janeiro

por Kamylla Salusto Publicado em 28/09/2021 às 08:22

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem a público parabenizar os três alunos (as) da EMEF João Belo Alves que foram selecionados para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) deste ano, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro de 2021.
Os alunos (as) do Ensino Fundamental, Taisa de Araujo, com 14 anos, é estudante do 8º ano, Ana Karoline, com 13 anos, é estudante do  7º ano e Yuri Francis, com 14 anos, é estudante do 8º ano e o professor de Educação Física, Erlã Costa foram convocados para a maior competição escolar do Brasil: os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), na modalidade atletismo, representando a EMEF João Belo Alves, que fica localizada no Distrito de Serra dos Brandões, município de Picuí – PB.
A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria e Educação, Cultura e Desporto disponibilizará o apoio logístico para os alunos representarem Picuí nos JEBs.

Entenda os Jebs
Os Jebs são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).
Os Jebs de 2021 poderão reunir mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nas modalidades atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão realizados no Brasil.