Alunos da Rede de Ensino Conquistam Premiações nos Jogos Escolares e Paraescolares 2022

por Kamylla Salusto Publicado em 22/08/2022 às 09:50

Neste último final de semana, os alunos das Escolas Municipais Ana Maria Gomes e João Belo Alves estiveram participando dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2022, conquistando premiações e ótimas colocações, classificando para a etapa nacional que acontecerá no Río de Janeiro.

No domingo (21), os alunos da Escola Municipal Ana Maria Gomes, David Oliveira dos Santos e Davidson Oliveira dos Santos, da turma 8° Ano B, Ícaro Oliveira Macedo de Carvalho da Turma 6° Ano A e João Victor Reis de Barros da Turma 7° Ano B, acompanhados da coordenadora Carmencita Fernandes, participaram dos Jogos Escolares realizados na capital paraibana na modalidade JUDÔ. O aluno João Victor Reis de Barros conquistou o título de Campeão Estadual Sub 13  -44kg, categoria A, e irá representar o estado da Paraíba nos Jogos Escolares Brasileiros .Os alunos treinam na Academia Judô Picuí.

Os alunos da EMEF João Belo Alves também se destacaram nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, conquistando os primeiros lugares do pódio, confira os resultados: André Jhonas, conquistou o ouro nos 5000M marcha atlética com índice para os jogos brasileiros; Vítor Daniel foi campeão paraibano no salto em distância; Ana Karoline conquistou a medalha de ouro nos NOS 80M com barreiras, com índice para os jogos escolares brasileiros; Andrielle Medeiros foi campeã paraibana nos 3000M marcha atlética; Cauane Marques foi campeã paraibana no arremesso do peso e vice campeã no lançamento do dardo; Jennefer Willianer conquistou a medalha de prata nos 150M rasos.

Vale ressaltar que estes alunos da EMEF João Belo Alves são integrantes do Projeto Atletismo Sustentável e vem se destacando ao longo dos últimos anos, conquistando ótimos resultados e colocações, nos jogos escolares e competições locais, estaduais, regionais e até nacionais.

A Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II vem a público parabenizar todos os alunos que participaram e competiram nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, pelo esforço e desempenho que resultou nestas importantes conquistas.