Notícia

Alunos da EMEF Ana Maria Gomes Obtém Êxito na Olimpíada Cangurú de Matemática 2022

por Kamylla Salusto Publicado em 19/05/2022 às 09:02

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem a público parabenizar os(as) alunos(as) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes, pelo excelente resultado na Olimpíada Canguru de Matemática 2022. Foram eles(as): Maria Clara Batista da Costa, 9° A - Medalhista de prata, Fernanda Wanessa Dantas dos Santos, 9° B - Medalhista de bronze, Felipe Gabriel Oliveira Pereira, 7° A - Medalhista de bronze, Bruna dos Santos Oliveira, 9° B, Igor Raphael Correia de Oliveira, 8° B, Maria Eduarda Bezerra Ribeiro, 8° D e Millena Ketlen Oliveira Dantas, 6° B - Honra ao mérito. 
A gestão escolar da EMEF Ana Maria Gomes, ressalta a importância do empenho e dedicação dos seus alunos, bem como também dos professores de Matemática Evandro Macedo  e André Macedo. 
A Olimpíada Canguru de Matemática trata-se de uma competição de matemática que possui mais participantes em todo mundo, são mais de 6 milhões de estudantes espalhados por 80 países.  Essa competição envolve escolas públicas e na sua maioria escolas privadas, e funciona na modalidade online e presencial, os alunos podem ser premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou honra ao mérito. Dadas as notas de todas as escolas participantes do Brasil em cada nível, 1% dos alunos com melhores nota são premiados com medalhas de ouro, os 2% seguintes com medalhas de prata, os 3% seguintes com medalhas de bronze e os 4% seguintes com honra ao mérito.
Em 2022, está sendo a primeira vez em que a escola Ana Maria Gomes participou desta importante olimpíada com a finalidade de difundir a cultura das olimpíadas de conhecimento, descobrir alunos talentosos em matemática e ainda prepará-los para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, que acontece em junho. 
Durante as aulas de matemática, foram abertas inscrições e todos os alunos que tiveram interesse se inscreveram e realizaram a prova presencialmente no dia 23/04/2022. No geral, participaram 269 alunos da prova, sendo 77 do nível E (alunos do 6° ano), 150 do nível B(alunos de 7° e 8° anos) e 42 do nível C(alunos de 9° ano).
Galeria de fotos