Notícia

Alunas do Projeto Atletismo Sustentável da EMEF João Belo Alves são Medalhistas no Festival de Atletismo de Jacaraú-PB

por Kamylla Salusto Publicado em 08/02/2022 às 16:14

Nesta semana, a equipe do projeto Atletismo Sustentável da EMEF João Belo Alves do Distrito de Serra dos Brandões foi destaque no Festival de Atletismo no município de Jacaraú-PB, em que as atletas Ana Karoline, Taisa Araújo, Jennefer Williane, Marília Martins e Kaline Costa obtiveram excelentes resultados.
A aluna e atleta Ana Karoline ganhou medalha de ouro pelo 1°lugar no 75m, e medalha de prata no 2° lugar no 800m; Taisa Araújo conquistou o 1°lugar no peso, e o 3°lugar no disco;
Jennefer Williane foi medalhista de prata no 2° lugar no 75m; Marília Martins, conquistou o 2° lugar no disco; e Kaline da Costa, foi medalhista de bronze por ter conquistado o 3° lugar no dardo. 
A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II vem a público parabenizar e homenagear as alunas pelo desempenho e conquistas para a Escola Municipal João Belo Alves, localizada no Distrito de Serra dos Brandões.
O professor responsável pelo projeto Atletismo Sustentável, Erlã Costa, agradeceu ao professor Adilson Santos pela parceria e o convite para participar deste importante evento, bem como também a secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Picuí pelo apoio na logística e locomoção da equipe para participar desse festival que vem a contribuir de forma significativa com o desempenho das alunas que vem se destacando nas competições de atletismo da atualidade. 
Projeto Atletismo Sustentável 
O Projeto Atletismo Sustentável foi criado em 2015, sendo desenvolvido até os dias atuais, atendendo 105 alunos desde sua criação, com o objetivo de incentivar a prática do atletismo no intuito de potencializar a educação voltada para a sustentabilidade, reciclando materiais para reutilizá- los na prática do atletismo, buscando incluir os alunos no contexto esportivo, de modo que se valorizem a conscientização, aptidão física, lazer, saúde e qualidade de vida. A estratégia de ensino utilizada foi baseada em quatro etapas: mapeamento, ressignificação, tematização e aprofundamento. Com este importante projeto, os alunos da EMEF João Belo Alves têm se destacado nacionalmente, participando de diversas competições de atletismo da atualidade, conquistando medalhas, premiações e reconhecimento.
Galeria de fotos