Alunas da rede municipal de ensino de Picuí vencem XIV Prêmio Denatran

por Flávio Fernandes Publicado em 19/11/2015 às 17:00

As alunas Janaina da Silva Lima e Lorruama dos Santos Lima, da rede municipal de ensino de Picuí, conquistaram o primeiro e o segundo lugar do XIV Prêmio Denatran, na categoria Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) – História em Quadrinhos ou Poesia. A aluna Janaina da Silva Lima, da Escola Municipal Severino Ramos da Nóbrega, conquistou o 1° lugar com a poesia “Preste atenção, Siga a orientação”. Já a jovem Lorruama dos Santos Lima, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes, foi a segunda colocada, ela produziu uma história em quadrinhos com o título “O Trânsito na Cidade”. O Prêmio Denatran faz parte das ações realizadas pelo Ministério das Cidades/DENATRAN, cujo intuito é contribuir com a Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito na diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito. O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito e tem como objetivo incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito. O concurso foi dividido em 10 categorias e os prêmios serão pagos em dinheiro. O 1° lugar receberá R$ 3 mil e o segundo lugar R$ 2 mil. Além das alunas, as professoras orientadoras também receberão prêmios com o mesmo valor das respectivas colocações. A cidade de Picuí ainda conquistou o segundo lugar na categoria Ensino Médio – Esquete Teatral. O vencedor foi o jovem Lucas Silva Dantas, que ganhará o prêmio de R$ 3 mil. Lucas é estudante da rede particular de ensino. Esta já é a segunda vez que a cidade de Picuí conquista o Prêmio Denatran. Em 2013, o aluno Edinaldo Araújo, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), conquistou o prêmio da categoria Paródia.