Alunas da EMEF Tertuliano são Destaques na OBA

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2022 às 09:28

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem a público parabenizar em razão da brilhante colocação das estudantes da EMEF Tertuliano, Beatriz Gomes Henriques e Maria das Vitórias Lima, da comunidade rural Pedreiras, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em 2020, o Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Cidadania (MC) concedeu a elas uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI do Auxílio Brasil.
Este benefício visa incentivá-las a continuar estudando e se dedicando aos estudos.
As estudantes passaram a ter direito, desde 25 de dezembro de 2021, a 12 (doze) parcelas mensais de R$ 100,00 (cem reais). Parcelas estas que são depositadas no Banco do Brasil e que podem ser retiradas em qualquer agência.
Como contrapartida, Elena deverão  participar do Programa de Mentoria do MCTI/CNPq. Este programa irá orientá-las ao longo do ano no cumprimento de diversas tarefas de caráter obrigatório.