Notícia

Aluna da EMEF João Belos Alves participará de seletiva para os Jogos Escolares Mundiais 2022

por Tayana Macedo Publicado em 07/02/2022 às 15:28

As expectativas em torno da aluna Kaline da Costa Soares, da EMEF
João Belo Alves, para participar da seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022 são das melhores.
A estudante de 16 anos que cursa o 7º ano do ensino fundamental foi convocada pela Federação Paraibana de Atletismo para participar da seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, na
prova do lançamento do dardo.
O projeto de Atletismo vem sendo trabalhado na escola João Belo Alves que fica localizada no distrito de Serra dos Brandões desde 2015, pelo professor de Educação Física, Erlã Costa. De acordo com o professor, a estudante tem apresentado um excelente desempenho. “Através das aulas vivenciais e das práticas corporais, fico observando a desenvoltura de cada aluno, potencial de cada estudante. Kaline apresentava uma força extraordinária no Jogo da Queimada, então, resolvi chamá-la pra fazer um teste no projeto de Atletismo. Ela tem se destacado pela persistência e superação”, disse o professor.
A aluna mantém uma rotina de treinos equilibrada. Além das aulas de Educação Física, Kaline tem mais três aulas de atletismo por semana. Durante o período de férias, o professor deixou planilha de treinos. “Kaline tem 5 treinos por semana. Ela acorda às 5 da manhã e treina 2 horas por dia”, completou Erlã. Kaline da Costa Soares conquistou o 3º lugar na categoria adulta, ontem, na cidade de Jacaraú.
A seletiva acontecerá no mês de março, em Sergipe.