Aluna da EMEF João Belo Alves Participa da Seletiva Nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022

por Kamylla Salusto Publicado em 15/03/2022 às 20:19

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e a comunidade escolar da EMEF João Belo Alves, apoiaram a participação da aluna Kaline da Costa Soares, que foi convocada para a seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, se destacando de forma significativa, ocupando a 17° colocação no lançamento do dardo entre 38 atletas de todo o Brasil.
A estudante de 16 anos que cursa o 7º ano do ensino fundamental foi convocada pela Federação Paraibana de Atletismo para participar da seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, na
prova do lançamento do dardo.
O projeto de Atletismo vem sendo trabalhado na escola João Belo Alves que fica localizado no distrito de Serra dos Brandões desde 2015, pelo professor de Educação Física, Erlã Costa. De acordo com o professor, a estudante tem apresentado um excelente desempenho. “Através das aulas vivenciais e das práticas corporais, fico observando a desenvoltura de cada aluno, potencial de cada estudante. Kaline apresentava uma força extraordinária no Jogo da Queimada, então, resolvi chamá-la pra fazer um teste no projeto de Atletismo. Ela tem se destacado pela persistência e superação”, disse o professor.
A aluna mantém uma rotina de treinos equilibrada. Além das aulas de Educação Física, Kaline tem mais três aulas de atletismo por semana. Durante o período de férias, o professor deixou planilha de treinos. “Kaline tem 5 treinos por semana. Ela acorda às 5 da manhã e treina 2 horas por dia”, completou Erlã. Kaline da Costa Soares conquistou o 3º lugar na categoria adulta, na cidade de Jacaraú em outra importante competição.
Com esses excelentes resultados, a Prefeitura de Picuí vem a público parabenizar a aluna Kaline da Costa da EMEF João Belo Alves na sua participação da Seletiva Nacional da Gymnasiade, bem como também em outras competições que conquistou resultados positivos.
Vale ressaltar que a secretaria de Educação do município de Picuí deu todo o apoio, seja na aquisição de tênis especializado para este esporte, bem como também em toda a logística para que a aluna estivesse na competição.