Agricultores Picuienses Assinam Termo de Aceitabilidade dos seus produtos ao PAA Emergencial

por Kamylla Salusto Publicado em 09/04/2021 às 11:04

Nesta última quinta-feira (08), o secretário de Agricultura, Robinson, esteve juntamente com o gerente executivo do Governo do Estado da Paraíba, Marcelo Melo, promovendo o momento em que os agricultores picuienses assinaram o termo de aceitabilidade de seus produtos ao Programa de Aquisição de Alimentação que consiste na compra e doação simultânea de alimentos. Com isso, o município de Picuí tem a ganhar, em que os agricultores estão fornecendo produtos e os picuienses estão recebendo este próprio produto, e a renda, por sua vez, permanece no próprio município. Para além disso, o pessoal contemplado com os alimentos estarão garantindo a segurança alimentar e também gerando uma fonte de renda indireta, com a economia. Na ocasião, foram doados cerca de 5,500 kg de poupas de frutas. O PAA é uma realização do Governo Federal. É importante ressaltar que esta ação trata-se de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, e junto ao Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Segurança Alimentar, e Economia Solidária que é vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano. Outro ponto importante trata-se do valor de compra para cada agricultor, de modo que o PAA pode comprar por cada DAP de agricultor cadastrado, atingindo o limite de 6 mil e 500 reais, em que a Secretaria de Agricultura do município tem mais de 15 agricultores cadastrados e também tem agricultores cadastrados por meio da cooperativa de frutas do município, o que gerará uma renda considerável girando em torno de Picuí, para além dos benefícios pra população local, em se tratando de uma alimentação com maior qualidade.