Notícia

Agentes Comunitários de Saúde participam de palestra dentro da Campanha: 16+5 Dias de Ativismo

por Tayana Macedo Publicado em 02/12/2021 às 09:33

Dentro da programação da Campanha 16+5 dias de Ativismos pelo Fim da Violência contra a Mulher, aconteceu na manhã destquarta, 1º de dezembro, palestra sobre “O papel do ACS no enfrentamento da Violência Contra a Mulher”.
De acordo com a Assistente Social Luana Silva, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), o objetivo principal da palestra foi dialogar sobre as vivências e os direcionamentos dos casos identificados. Os agentes comunitários de saúde visitam mensalmente as casas e mantêm uma grande proximidade com as famílias. O ponto alto da palestra foi acerca do “papel do ACS frente aos casos de violência contra a mulher, e como deve ocorrer o fluxo municipal de atendimento”, disse Luana Silva. 
A palestra que aconteceu no Auditório Municipal foi proferida pela delegada Karine Vasconcelos da Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher – DEAM, para cerca de 35 Agentes comunitários de Saúde.
A programação oficial da campanha 16+5 Dias de Ativismo pelo Fim Violência contra as Mulher você pode conferir logo abaixo.

 


Galeria de fotos