Notícia

ABRIL VERDE: Saúde do Trabalhador inicia série de atividades sobre prevenção aos acidentes de trabalho

por Vanusa Oliver Publicado em 04/04/2024 às 09:36

No dia 25/03, na UBS Josefa Romana de Souza (centro), foi realizada a abertura oficial da campanha do Abril Verde 2024, que este ano traz o tema: "Adoecimento também é acidente do trabalho".


As atividades do Abril Verde são desenvolvidas todos os anos pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, Equipes de Estratégia de Saúde da Família e Equipe Emulti. O Abril Verde é um movimento que tem o objetivo conscientizar a sociedade sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 


O ponto alto do Abril Verde é no dia 28, considerado o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e a cor verde da campanha remete a segurança e saúde. As ações são realizadas em forma de palestra, treinamento, roda de conversa, distribuição de material didático, ginástica laboral, movimentos nas redes sociais, rádio, entre outros.


SERVIÇOS OFERTADOS: Café da manhã para os trabalhadores; Orientação nutricional; Cálculo de IMC; e Vacinação contra a Febre Amarela, Antitetânica, Influenza; e Bivalente (COVID).


O Abril Verde é uma campanha que busca desenvolver ações voltadas à prevenção de acidentes e de doenças no ambiente de trabalho.

Galeria de fotos