Abertura Oficial da V Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência

por Kamylla Salusto Publicado em 19/09/2022 às 12:47

Na manhã desta segunda (19), foi realizada com sucesso a solenidade oficial de abertura da Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, que está na sua quinta edição.
Na ocasião, estiveram presentes na mesa de honra, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o secretário de Administração, Jean Ronie, o vereador que institucionalizou a Lei N 1.863/2020 da Semana Municipal da Leitura, Jean Barros, a coordenadora das Salas de Recursos Multifuncionais, Geana Pontes, a diretora do Centro de Educação Infantil Marta Maria, Socorro Reis, e como autoridade foi registrada a presença do secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, ressaltou em sua fala, a importância em prezar pela inclusão social na Rede Municipal de Ensino com ações socioeducativas e  que possam assegurar os direitos e promover o protagonismo e a luta pela equidade  das pessoas com deficiência.
O evento contou com apresentações musicais e culturais do Coral Pedro Henriques da Costa, da cordelista Gorete Lira, do senhor Eusébio Liberato e da sua filha Isabel Liberato (aluna da EMEF Ana Maria Gomes), do aluno da EMEF Tancredo Neves, Antônio Carlos, expondo o conto “O Patinho Feio”, e da Fanfarra das Escolas Municipais Reunidas do Bairro Limeira.
Este importante evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com o apoio da Prefeitura de Picuí, com ações intersetoriais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, visando valorizar, promover e potencializar ações inclusivas voltadas ao exercício pleno da cidadania e a prevenção e combate ao preconceito e a discriminação contra a pessoa com deficiência.
A V Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, com diversas ações nas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. Confira, em primeira mão a programação completa deste relevante evento.

Confira os registros fotográficos dos melhores momentos.