Abertura do Forró dos Idosos é Realizada no Centro Social Vida Ativa

por Fabiana Agra Publicado em 03/05/2023 às 10:33

No último sábado (29/04), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a abertura oficial do Forró dos Idosos, no Centro Social Vida Ativa “Maria Cleonice de Araújo”, com a participação das pessoas idosas do Projeto Vida Ativa, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas do CRAS, e com idosos das cidades de Nova Palmeira, Frei Martinho, Baraúna, além de moradores da zona rural.

A atração musical ficou por conta de Chico Roque e Banda da cidade de Pedra Lavrada, que comandou o forró das 20h00 à meia-noite. Diogo Marques, chefe de gabinete, esteve presente para dar as boas-vindas, justificando a ausência do prefeito Olivânio Remígio, que estava em outra agenda. Foi uma noite de muita descontração, alegria, diversão, para dançar e festejar na companhia de novos e velhos amigos, os/as forrozeiros/as do forró dos idosos de Picuí, dançaram quatro horas de muito arrasta pé no ritmo da sanfona, triângulo e zabumba.

Dentre várias atividades físicas que as pessoas idosas praticam por meio das atividades ofertadas pelo Projeto Vida Ativa, a dança é uma das mais recomendadas entre os idosos, proporcionando mudanças positivas, de interações leves e divertidas, melhorando a saúde mental e o equilíbrio, a autonomia funcional, a autoestima e quadros de ansiedade, contribuindo para um envelhecimento saudável e proporcionando qualidade de vida, e, além disso possibilita a mudança no estilo de vida das pessoas idosas.  Segundo Diogo Marques: a preocupação da administração municipal e com a melhoria do bem-estar da população, é sempre bem aceita, pois investe incansavelmente em projetos e programas que beneficiam as pessoas idosas do município.