29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

por Kamylla Salusto Publicado em 29/08/2021 às 17:51

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta semana momentos de conscientização da população sobre a importância do combate ao fumo no município, especialmente acerca dos problemas de saúde ocasionados pelo cigarro, em alusão ao dia 29 de agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Segundo o Ministério da Saúde, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

Com isso, as equipes de saúde do município de Picuí desenvolverão esta importante campanha nas salas de espera das UBSs, bem como também nos ambientes da Secretaria de Saúde.