21 de Setembro - Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

por Kamylla Salusto Publicado em 21/09/2021 às 16:17

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, em alusão a esta importante data está realizando por meio da parceria intersetorial entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, a IV Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, com uma programação voltada para a inclusão social e tratando acerca da relevância desta importante luta em prol da garantia de direitos das pessoas com deficiência.

Em virtude da pandemia de COVID-19, os eventos em alusão a esta importante campanha vem acontecendo de modo virtual com transmissão ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí e da Secretaria de Educação, no YouTube. O tema que norteará a semana será acerca da problematização e debate acerca da eficiência das políticas públicas necessárias para valorização da pessoa com deficiência em vários aspectos.

Durante a Semana estão sendo realizadas Palestras, momentos de construção do conhecimento, atividades culturais e o desfile inclusivo virtual. A luta pelos direitos da pessoa com deficiência também é uma das causas da Secretária de Educação, Guia Lucena, que é militante na inclusão da pessoa com deficiência pela garantia dos seus direitos. “Essa é uma semana em que as pessoas são protagonistas, buscando e lutando pelos seus direitos. Todo esse período é rico em aprendizado, conhecimento, troca de experiência e acima de tudo a igualdade de oportunidade das pessoas com deficiência”, destacou a secretária de Educação.