1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2021-2024 é Realizado com Sucesso em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 23/02/2022 às 12:16

Na manhã de hoje (23), foi realizada com sucesso a cerimônia de abertura da culminância do 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2021-2024 DE PICUÍ. Este espaço foi apresentado para o processo de diálogo do Poder Público e da sociedade civil, relativo às ações do Selo UNICEF, contribuindo na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes no município de Picuí.
Na ocasião, estiveram presentes na mesa de honra, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, os vereadores Jean Barros, Diogo Marques e Ranieri Ferreira, a articuladora oficial do Selo UNICEF, Fabiana Agra, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Miranda, e os membros da comissão intersetorial do Selo UNICEF.
O Selo UNICEF é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Na adesão à estratégia, a gestão municipal assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade, ao longo de quatro anos de atividades. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem os municípios a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança que, no Brasil, é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O evento foi transmitido pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Assistência Social e pela página do Facebook da Prefeitura de Picuí.
O evento contou também com a apresentação e sistematização a partir dos grupos de trabalho realizados ao longo da semana passada, compostos por técnicos das equipes municipais das Secretarias de saúde, educação e assistência social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e adolescentes do NUCA.