13 de julho: Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente

por Fabiana Agra Publicado em 13/07/2021 às 08:05

Resultado de uma construção realizada pela rede de atendimento ao público-alvo, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) celebra nesta terça-feira, 13 de julho, 31 anos de luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Para marcar esta data, o Governo da Participação II e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizarão a LIVE DE ADESÃO DO MUNICÍPIO DE PICUÍ AO SELO UNICEF, oportunidade em que o Governo Municipal renovará o compromisso de dar continuidade às políticas públicas existentes, como também iniciar novas atividades voltadas às crianças e adolescentes picuienses. A transmissão virtual acontecerá a partir das 14h30, através das redes sociais da Prefeitura de Picuí.
O prefeito Olivânio Remígio fala sobre a data: “Neste 13 de julho, quando o Estatuto completa 31 anos de existência, ainda vivemos a dura realidade  trazida por uma pandemia que deixou crianças e adolescentes privados do ensino presencial; porém, o esforço conjunto da nossa gestão e dos profissionais da educação municipal possibilitou que o aprendizado chegasse às casas dos alunos picuienses, através do ensino remoto. Precisamos, pois, continuar a garantir que o ECA seja cumprido à risca em nosso município dando o próximo passo, que é o planejamento para o início das atividades híbridas nas nossas unidades municipais de ensino, garantindo, assim, a igualdade de acesso à educação de nossas crianças e adolescentes”, pontuou Remígio.