Workshop em parceria com a prefeitura de Picuí surpreende participantes
por Janderye Macedo
Publicado em
17/01/2019 às
18:45
1223 Visualizações
Em mais uma parceria de sucesso a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social e coordenadoria de políticas públicas para mulheres, esteve realizando um workshop destinado a 50 mulheres interessadas em aprender ou aperfeiçoar técnicas básicas de maquiagem, com objetivo de fortalecer o mercado de trabalho que cresce cada vez mais, o de Make Design.
O público alvo foram as mulheres que fazem parte do centro da mulher Adriana Dantas, localizado na Praça João Pessoa. A tutora do evento, Edja Zanardi, que é diretora de vendas de uma empresa reconhecida a nível internacional, esteve durante um dia inteiro reunida com elas para mostrar e praticar as técnicas mais atuais utilizadas por uma grande empresa da linha, a qual ela é representante. “Aqui elas aprenderam a fazer maquiagem nelas e em outras pessoas. Com o que elas aprenderam dá pra trabalhar o empoderamento da mulher nos quesitos beleza e renda. Eu já tinha esse projeto há muito tempo e veio agora essa oportunidade”, destacou a nossa reportagem, demonstrando uma grande satisfação na ação e deixando perspectivas de mais parcerias para o próximo ano, tendo em vista o apoio encontrado no governo da participação, diante do seu desejo em contribuir na sua terra natal.
Edja é picuiense mas reside há anos em São Paulo, o workshop que ela promoveu em parceria com a prefeitura foi de forma voluntária com todos os produtos fornecidos pela empresa. “Nós estamos muito felizes pela iniciativa e atitude de Edja para com o povo da sua terra, ela nos procurou e quando falou sobre o projeto não medimos esforço para fazer com que o evento ocorresse com as mulheres do centro de convivência da mulher e as demais interessadas que se inscreveram, foi um grande sucesso”, destacou a Secretária de Assistência Social Keiles Lucena.
“Estou maravilhada pelo voluntariado de Edja em promover esse momento com todas elas (as mulheres) tendo em vista o fato de dar oportunidade a quem quer ingressar no mercado de trabalho e fazer um extra ou ser uma profissional exclusiva do ramo, isso é promover cidadania e participação na vida das mulheres do município”, destacou a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Adriana Lucena.
As participantes saíram satisfeitas com o resultado de um dia de conhecimento. Um momento como esse promove o aprendizado e gera grande oportunidades a quem procura uma profissão num mercado crescente e expansivo em qualquer lugar do país.
VÍDEO:
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.