Secretaria de Saúde promove diálogo em rede sobre fluxo de saúde mental no município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 22/05/2024 às 09:00 110 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, realizou na manhã de ontem (21), mais um diálogo em Rede, com uma importante capacitação sobre o fluxo de saúde mental realizado pelo município. O momento aconteceu no Auditório Municipal e reuniu profissionais de Educação, Saúde e técnicos de referência da Secretaria de Assistência Social.

A capacitação foi de extrema relevância para discutir os avanços da psiquiatra no Brasil, ressaltando a importância da luta antimanicomial e da Lei 10.216, a lei que foi a reforma psiquiatra sendo sancionada no ano de 2001. A capacitação foi realizada pela Equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), juntamente com a psicóloga do Centro Municipal de Especialidades.

O diálogo em rede é um espaço importante para fortalecer o trabalho intersetorial das equipes, como também, facilitar a comunicação entre as mesmas, entendendo melhor o fluxo de saúde mental para melhor tratar as questões e necessidades da população picuiense