Notícia

Projeto Jovem de Futuro promove Curso de Fotografia e prepara Mostra com adolescentes de Picuí e Santa Luzia

Publicado em 01/09/2025 às 16:48 310 Visualizações

O Projeto Jovem de Futuro segue transformando realidades por meio da educação e da cultura. Atualmente, está em plena execução o Curso de Fotografia, uma ação viabilizada com o financiamento da Casa dos Ventos, que vem oferecendo aos adolescentes de Picuí e do Distrito de Santa Luzia um espaço de aprendizado, desenvolvimento e expressão artística.

Com aulas ministradas pelo instrutor Josinaldo Araújo, os jovens estão sendo capacitados em técnicas fotográficas e estimulados a desenvolver um olhar crítico e artístico sobre o mundo ao seu redor. Além disso, o projeto investiu em equipamentos de fotografia e adquiriu um celular específico para as atividades práticas, garantindo melhores condições para a realização do curso.

Como parte das atividades, já estão em andamento os preparativos para a Mostra Fotográfica, evento que reunirá e apresentará à comunidade o resultado desse processo de aprendizado e criatividade. A mostra representará não apenas a valorização do talento juvenil, mas também o compromisso do Projeto Jovem de Futuro em assegurar oportunidades educativas e culturais que fortalecem a cidadania e ampliam os horizontes desses adolescentes.

Iniciativas como esta reforçam a importância de investir no protagonismo juvenil e demonstram que a educação aliada à cultura pode abrir caminhos para novas perspectivas profissionais e pessoais.


Galeria de fotos
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.