Projeto Jovem de Futuro participa de palestra sobre o combate ao trabalho infantil e prevenção de acidentes de trabalho

por Kamylla Salusto Publicado em 11/06/2024 às 10:23 77 Visualizações

Na tarde do dia 5 de junho, foi realizada uma importante palestra sobre “Combater o Trabalho Infantil é Prevenir Acidentes de Trabalho”, com os adolescentes e jovens do Projeto Jovem de Futuro da Secretaria Municipal de Assistência Social de Picuí. O evento teve como palestrante Maria José de Oliveira profissional técnica em Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e aconteceu no Centro Integrado das Políticas Sociais- CIPS.
Esta importante palestra teve como temas abordados: - Os riscos de acidentes no trabalho infantil; O comprometimento do desenvolvimento físico e mental das crianças; As Perdas no desempenho escolar, no lazer e convívio social; Lei do menor aprendiz; Riscos ambientais que podem gerar acidentes; Segurança e saúde no cotidiano: uso EPIs, proteção contra incêndio, ergonomia, dentre outros.
A palestra teve como objetivo conscientizar os adolescentes do Projeto Jovem de Futuro sobre a importância de combater o trabalho infantil e suas implicações na prevenção de acidentes de trabalho. Essa ação foi fruto de uma parceria intersetorial entre as secretarias de Assistência Social e Saúde do município de Picuí/PB.